Início

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Resenha: Cidade dos Ossos


Livro: Cidade dos Ossos (Os Instrumentos Mortais #1)
Autora: Cassandra Clare
Editora:Galera Record
Páginas: 459
Nota: 4,5/5
SinopseUm mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. (Skoob)

Clary uma menina com quinze anos, ruiva, que mora em Nova York com a mãe, Jocelyn. Tudo começa com ela indo a uma boate com seu melhor amigo, Simon, lá ela presencia um assassinato, mas ninguém, além dela, consegue ver os assassinos e o corpo simplesmente desaparece.

Dias depois, ela encontra Jace, um dos assassinos, e ele explica o que ele e seus amigos, Alec e Isabelle, são: Caçadores de Sombras. Nesse mesmo dia, algo acontece com a mãe de Clary, mas quando ela chega ao apartamento em que elas moram, já é tarde demais, Jocelyn havia desaparecido, mas havia um ser entranho: um demônio.
Se havia uma coisa que ela estava aprendendo com tudo isso era a facilidade com que é possível perder tudo que se pensa que será para sempre.
Clary acaba indo para o Instituto, o local onde os Caçadores de Nova York moram, aprendem e treinam. Lá ela conhece outro Caçador de Sombra, Hodge, e acaba descobrindo mais sobre essa parte do mundo que ela desconhecia. Ela ouve falar sobre o Cálice Mortal, um objeto capaz de transformar humanos normais, os mundumanos, em Caçadores de Sombras, e sobre Valentim, um Caçador de Sombra que pensavam que estava morto que havia entrado em guerra com todos os seres do Submundo, indo contra a Clave, que pode ser considerada o governo dos Caçadores de Sombras.

Esse mundo que Cassandra Clare criou não para por aí, existe lobisomens, vampiros, bruxas, fadas e muitos outros seres que todos pensam ser apenas histórias. O livro também conta com um pouco de romance, entre Jace e Clary, e bom, Simon.

A autora criou personagens principais e secundários bem definidos, cada um com uma personalidade, cada um com seu papel na história. Com o passar dela muitas surpresas acontecem, mas o final, que final é esse? Revelações surpreendentes que me deixaram louca de vontade pra ler o próximo livro, Cidade das Cinzas.

Não podia deixar de falar da edição da Galera Record, travessões faltando ou tortos, alguns pareciam terem sido feitos a mão e depois xerocado, além de pedaços de palavras faltando, como se durante a cópia elas estivessem sido cortados, felizmente não atrapalhou a leitura.

Vocês já leram essa série?

Nenhum comentário:

Postar um comentário