Início

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Semana de Divulgação dos Escritores Nacionais - dia 2



Essa semana vai acontecer no blog a Semana de Divulgação dos Escritores Nacionais, organizada pelo Blog Não Leia! 

- Dayanne Fernandes

                         
Sobre a autora:
"Eu sou a Dayanne, mais todos me chamam Day! Psicóloga por formação e escritora por paixão. Desde criança sempre fui apaixonada por leitura. Na adolescência, veio a paixão pela escrita. Comecei escrevendo quadrinhos, poemas e poesias, mas somente no ano passado foi que decidi dar início ao meu primeiro livro. Também sou viciada em séries e filmes de ficção científica e tenho o maior amor do mundo por chocolate!"

Redes Sociais:
Facebook | Wattpad: @dayfernandesdf | Instagram: @dayfernandesdf 
Twitter: @day_fernandess

Livro:
A Fortaleza: Mundo Sombrio
  • Gênero: Ficção Científica/Distopia
  • Sinopse: E se o mundo como você conhece não existisse mais? Uma única arma. Isso foi o necessário para espalhar o caos. Na busca por cada vez mais poder, a ganância dos homens culminou em uma catastrófica guerra nuclear, que durou anos a fio. O planeta foi devastado e a raça humana por pouco não foi extinta. Nada restou na superfície terrestre. Antes do fim, um conselho de sobrevivência foi fundado e a única saída segura que encontraram para evitar a extinção da vida terrestre foi a construção de gigantescos complexos estruturais no interior do planeta. Esses complexos são chamados de As Fortalezas. Entretanto, o que era pra ser a solução, acabou se tornando uma prisão... Qual o limite da barbárie humana? E até onde vai seu instinto de sobrevivência? Enfrente seus medos e descubra. Bem-vindo ao mundo subterrâneo...
  • Onde comprar: Disponível gratuitamente no Wattpad

- Joe de Lima



Sobre o autor:
Nascido em 1981, Joe de Lima sempre gostou de inventar histórias. Após um início trabalhando com fanzines em quadrinhos, passou a se dedicar à literatura. Publicou contos em antologias das editoras Infinitum, Literata e Buriti, na revista digital Nupo e no podcast Desleituras. Também é autor de Serpente de Fogo, web-série literária de fantasia que mais tarde foi lançada na forma de um e-book gratuito.

Redes Sociais:

Livro:
Arcanista
  • Sinopse: Marcel Seeder é um tímido rapaz de 16 anos que vive em Vera Cruz, uma nação dividida pelo jogo de poder entre o governo, o exército independente chamado Arcanum e a sombra do grupo ecoterrorista Voz Verde. Marcel se preparou desde a infância para uma carreira militar como arcanista, seguindo os passos de seu pai. Entretanto, a visita oficial do Regente-Geral e de sua família à Arcanum irá deflagrar um terrível incidente. Para enfrentar a conspiração que busca assassinar Camilla Noble, a filha mais velha do Regente, Marcel precisará superar suas limitações e dominar a gema incrustada em sua mão. Com uma narrativa cinematográfica, Arcanista é mais que uma história de superação e sobrevivência. É a história de pessoas que tentam encontrar seu lugar em uma sociedade com um complexo cenário político e um colossal abismo social que separa a elite e a classe menos favorecida.

- Thiago Conti


Sobre o autor:
Nasceu no dia 22 de Fevereiro de 1988, natural de Descalvado, interior de São Paulo. Desde os doze anos já mostrava interesse tanto na escrita como na arte. Graduado em Moda pela FMU e atualmente cursando Recursos Humanos pela UNINTER, faz da literatura um grande refúgio, uma forma de expressão da alma.

Redes Sociais:

Livro:
Obsessão
  • Gênero: Drama/Erótico
  • Sinopse: Obsessão é a história de Christine, uma jovem artista plástica, que está à procura de sobreviver das lembranças de seu antigo amor. Tentando recomeçar do zero ela decide se mudar e iniciar uma nova vida, distante de tudo que a condenava ao sofrimento. Nessa sua viagem em busca do esquecer, ela descobre um mundo profano e erotizado que acaba se tornando o seu grande refúgio. Um drama do prazer de quem sente e de quem vai deixando de sentir.

- Emily Cristina

Sobre a autora:
"Meu nome é Emilly Cristina, moro em Goiás (que calor!) e escrevo desde os 13 anos - pelas minhas contas. Um dia meu pai encontrou uma máquina de escrever na rua e aí de repente vislumbrei uma imagem: uma casa roxa que boia. Mas o que fazer com isso?! Um milhão de imagens, versões e ideias depois, o resultado é Imperial - Ministros de Anamaria. Vocês vão descobrir o quanto gosto da cor roxa, o quanto gosto do absurdo e das possibilidades. Espero que ImA seja uma leitura divertida e proveitosa."

Redes Sociais:

Livro:
Imperial - Ministros de Anamaria
  • Sinopse: O que você faria se sua casa amanhecesse... boiando? É essa a pergunta que os Libra, uma típica família goiana, vai precisar responder. Íris, Samanta, Samuel, Lídia, Micael, Rebeca, Pedro, Dani e Tité, os mascotes. De repente todo esse pessoal está a uma gota de perder a cabeça (um trocadilho bastante apropriado, considerando a situação). "A primeira coisa que viu depois da luz foi um azul encrespado que tomava todo seu campo de visão, de cima a baixo. O que era aquilo, que se estendia para sempre e além, bem ali à sua frente?" Bem, a tal gota não demora a pingar sobre eles. A notícia de que uma casa roxa está perdida no meio do Aguazonas logo se espalha por Anamaria, um universo paralelo escondido pela lua. É então que o Almirante S. e sua navegante amaldiçoada entram em cena e os Libra descobrem que estão totalmente envolvidas numa profecia. Victor de Bandeiras, filho do Almirante, não vê a hora de se livrar de todas as maldições que o sufocam, e quando embarca na casa de Pedro a título de guia, recebe bem mais do que imagina ao conhecer Íris, a sobrinha. Assim, enquanto alguns membros da família preferem manter distância dos absurdos anamarianos, Íris não vê nenhum problema em se aproximar cada vez mais das possibilidades de uma nova cultura. É preciso proteger o Imperial, o Potentor do Cetro, até que ele possa tomar o Trono Roxo da Ilha de Palvarás, garantindo o cumprimento da profecia e a derrota do usurpador Alejandre, o Homem do Buraco Oriental. Ainda assim, Íris e Victor não deixam de seguir seus próprios sentimentos. Ela, prima do Imperial, parte da nobreza. Ele, um amaldiçoado, doente. E até a profecia ser cumprida, até mesmo a própria família pode se tornar um empecilho.

- Katerine Grinaldi


Sobre a autora:
Nascida e criada no Rio de Janeiro, Katerine Grinaldi já visitou lugares que não estão nos mapas convencionais. Isso graças ao seu amor pela literatura, tanto no ato de ler como no de escrever. Encantada com histórias que fazem pensar e por personagens de apaixonar, Katerine decidiu criar outros mundos para que leitores – como ela - pudessem visitar. Advogada, ela não abandona um de seus maiores prazeres: escrever. Seu primeiro livro A Herdeira foi lançado na Bienal de 2015. 

Redes Sociais:

Livro:
A Herdeira - Livro 1
  • Sinopse: Criada em um pequeno bairro chamado Forecast, Kate West nunca foi uma garota exatamente normal. Determinada, com segredos e um medo absurdo de se apaixonar, ela conseguia viver bem tendo apenas relacionamentos passageiros, os quais chama de R.A., mas a sua vida está prestes a mudar quando sua avó, já falecida há quatorze anos, lhe envia uma mensagem. “Sua herança vai chegar. Aceite a mudança quando 21 primaveras completar”. Curiosa, Kate tentará descobrir o que precisa aceitar, porém uma herança nem sempre é o que se imagina. Em meio a rotina da faculdade, a chegada de um novo aluno e o misterioso homem de olhos azuis que sempre a salva nos pesadelos, Kate terá que lidar com os perigos que surgirão no caminho. Descobrir a sua herança não será uma opção.
  • Onde comprar: Amazon ou pelo email sagaaherdeira@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário